Regulação bancária é tema de webinar

Será debatido no evento o fato de como a entrada de novos atores – fintechs, bigtechs e outros pode afetar a regulação no setor bancário.
15 Outubro 2021
Regulação bancária é tema de webinar

O Núcleo de Estudos em Mercados Financeiro e de Capitais (MFCap) da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP) realizará um webinar dia 18 de outubro, às 14h, no canal da FGV no Youtube, com o tema “A regulação bancária entre incumbentes e entrantes”. Esse é o segundo evento da série Financial Market Talks sobre temas relevantes para o desenvolvimento do mercado financeiro brasileiro.

Algumas questões serão debatidas no evento: como a entrada de novos atores – fintechs, bigtechs e outros afeta a regulação no setor bancário? A competição é em princípio saudável, mas será que pode afetar a resiliência do sistema? Existe risco de arbitragem regulatória? Como definir o perímetro da regulação?

Os palestrantes serão: Bruno Meyerhof Salama, professor na UC Berkeley School of Law e Senior Global Fellow na FGV Direito SP; Mark Surdutovitch, Head of Credit na Dinie; Gabriel Cohen, Legal, Regulatory Affairs and Government Relations na Stone Co e Genaro Dueire Lins, Chief Credit Officer na Open-Co.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link.