Regulação e tributação de criptoativos é tema de encontro online

O webinar tem por finalidade debater as principais características da tecnologia para endereçar os desafios regulatórios e os impactos tributários.
25 Novembro 2021
Regulação e tributação de criptoativos é tema de encontro online

O grupo de pesquisa Tributação e Novas Tecnologias do Núcleo de Direito Tributário do Mestrado Profissional da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) realizará um webinar dia 26 de novembro, às 10h, no canal da FGV no Youtube, sobre “Regulação e tributação de criptoativos”. O webinar tem por finalidade debater as principais características da tecnologia para endereçar os desafios regulatórios e os impactos tributários enfrentados pelo setor público e privado nas operações com criptoativos.

Os painelistas do evento serão: Courtnay Guimarães, diretor da prática de Digital Business Advisoring da Avanade e cientista chefe de Blockchain, pesquisador e doutorando da Cesar School; e Paloma Sevilha, head de Business da Bitrust Custody.

Os debates serão conduzidos por Dayana Uhdre, autora do livro “Blockchain, tokens e criptomoedas: análise jurídica” (Editora Almedina), procuradora do Estado do Paraná; Daniel de Paiva Gomes, autor do livro “Bitcoin: a tributação de criptomoedas” (Thomson Reuters – Editora Revista dos Tribunais), coordenador do subgrupo Tributação de Criptoativos do grupo de estudos de Tributação das Novas Tecnologias do Núcleo de Direito Tributário do Mestrado Profissional da FGV Direito SP; e Juliana Facklmann, head de Regulation e Design de Produtos na 2TM.

A moderação será de Tathiane Piscitelli, professora e coordenadora do grupo de pesquisa Tributação e Novas Tecnologias do Núcleo de Direito Tributário do Mestrado Profissional da FGV Direito SP; e Daniela Lara, mestre em Direito Tributário pela FGV Direito SP e coordenadora acadêmica do grupo de pesquisa Tributação e Novas Tecnologias do Núcleo de Direito Tributário do Mestrado Profissional da FGV Direito SP.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo link.