Relações comerciais entre Brasil e Japão são tema de webinar

Relações Internacionais
09 Março 2021
Relações comerciais entre Brasil e Japão são tema de webinar

A Escola de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas (FGV RI) e a Japan House São Paulo realizam, no dia 10 de março, um webinar gratuito sobre as relações comerciais entre o Brasil e Japão. Essa é a segunda edição do Doing Business with Japan, em parceria entre as instituições. O evento será transmitido no canal da FGV no Youtube a partir das 14h.

A palestra será realizada por Silvio Miyazaki, professor de economia na Universidade de São Paulo (USP). A moderação será de Pedro Brites, vice-coordenador do curso de Relações Internacionais (FGV RI) e Luana Margarete Geiger, pesquisadora assistente da FGV RI.

Miyazaki é bacharel em Economia pela USP e em Administração pela FGV EAESP, possui mestrado em Administração Pública (FGV EAESP) e doutorado em Economia (FGV EESP), com pesquisa conduzida na Graduate School of Economics da Hitotsubashi University, em Tóquio. Foi pesquisador visitante na Harvard University, George Washington University, University of Tokyo, Kobe University, University of the Thai Chamber of Commerce e no Institute of Developing Economies of the Ministry of International Trade and Investment, em Tóquio.

O convidado também é autor de diversos artigos sobre a integração do Leste Asiático e a economia do Japão. O seu livro “As origens do investimento japonês na Ásia: um estudo do período pré-Segunda Guerra Mundial” foi publicado em 2009. É também co-organizador do livro “Integração Econômica Regional”, publicado em 2013.

Para mais informações e inscrições acesse o site.