Representação feminina na política brasileira será debatida em webinar

Ciências Sociais
31 Maio 2021
Representação feminina na política brasileira será debatida em webinar

O cientista político Pedro dos Santos, co-autor, com Farida Jalalzai, do livro Women's Empowerment and Disempowerment in Brazil: The Rise and Fall of President Dilma Rousseff participa, no dia 1º de junho, às 14h, no Youtube da FGV, do webinar “Dilma Rousseff e a representação feminina na política brasileira”. Durante o evento promovido pela Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV CPDOC), o palestrante apresentará os resultados de sua pesquisa ao lado do professor da Escola de Ciências Sociais FGV CPDOC, Sergio Praça, e da doutora pelo FGV CPDOC e colaboradora da OPGH/Fiocruz Ana Angélica Soares.

Entre os temas que serão debatidos estão até que ponto o gênero da primeira mulher presidente do Brasil teve um papel nos eventos de seu mandato – incluindo o impeachment; e como Dilma Rousseff exerceu autoridade e, possivelmente, aumentou o empoderamento político das mulheres. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube da FGV.

Para realizar sua inscrição clique no link.