Resultado do Enem é divulgado
Institucional
21 Janeiro 2019

Resultado do Enem é divulgado

A FGV integra o consórcio aplicador do Enem desde 2017, com a Fundação Cesgranrio. Em 2018, a FGV Projetos foi responsável por 37% da aplicação do exame, em oito estados brasileiros (PI, PA, MA, BA, GO, DF, MG e ES), e por 100% da correção das redações, mantendo o formato e a matriz de avaliação das últimas edições do Enem.

Na última sexta-feira, dia 18 de janeiro, foram divulgados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal meio de acesso ao ensino superior do país, realizado há 20 anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas foram aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro de 2018, para mais de 5,5 milhões de participantes, em 1.750 municípios brasileiros, com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes ao final do ensino médio. Além de possibilitar a entrada nas universidades, o exame funciona como meio de participação nos programas oferecidos pelo governo, como Sisu, Prouni, Pronatec e Fies.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) integra o consórcio aplicador do Enem desde 2017, com a Fundação Cesgranrio. Em 2018, a FGV Projetos foi responsável por 37% da aplicação do exame, em oito estados brasileiros (PI, PA, MA, BA, GO, DF, MG e ES), e por 100% da correção das redações, mantendo o formato e a matriz de avaliação das últimas edições do Enem. A elaboração das provas e escolha das questões são de responsabilidade do Inep.

As notas do Enem 2018 estão disponíveis por área de conhecimento na página do participante e no aplicativo, disponível para Android e iOS.

Eventos

Vídeos