Retrospectiva 2014: Diretor de Comunicação e Marketing da FGV é eleito um dos profissionais brasileiros de maior relevância no LinkedIn
O ranking elegeu os 24 executivos de diferentes indústrias que mais são engajados e ativos na plataforma. Na categoria Educação, o vencedor foi o diretor Marcos Facó, da Diretoria de Comunicação e Marketing (DICOM) da Fundação Getulio Vargas.
Um levantamento realizado pelo LinkedIn no Brasil apontou quem são os profissionais de marketing com maior destaque e relevância na rede social. O ranking elegeu os 24 executivos de diferentes indústrias que mais são engajados e ativos na plataforma. Na categoria Educação, o vencedor foi o diretor Marcos Facó, da Diretoria de Comunicação e Marketing (DICOM) da Fundação Getulio Vargas.
Para Marcos Facó, o LinkedIn é a grande aposta como rede social à medida que ele oferece uma série de dados que permitirão uma aproximação maior entre o mundo acadêmico e o profissional. ?O LinkedIn é a rede social do futuro, principalmente no que tange à formação de uma base de dados completa que possibilitará a empresas, governos e setores terem várias visões do mercado. Esta rede oferece uma riqueza de informações que vão desde a avaliação das instituições até as empresas onde os profissionais estão trabalhando, permitindo uma percepção de quais instituições preparam melhor os executivos para o mercado de trabalho e quais os setores que estão demandando mão de obra, além de ser possível fazer uma relação entre os mercados nacional e estrangeiro?, afirma o diretor.
No levantamento, os critérios que pesaram na escolha foram o número de visitas, as conexões, empresas e grupos que seguem e a quantidade de informações e posts que compartilham em suas páginas. No ranking, estão presentes executivos da outras grandes empresas, como Citröen, Dafiti, Avianca, Itaú Unibanco, Vivo, T4F, entre outras.
Leia também