Retrospectiva 2019: Conceito máximo no Enade - Cursos de graduação da FGV estão entre os melhores do Brasil
A Fundação Getulio Vargas teve performance destacada no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Nove cursos de graduação da FGV avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) obtiveram o conceito máximo (5) na avaliação de 2018, permanecendo entre os melhores do país.
Nesta edição do Enade os cursos de Administração (FGV EBAPE); Administração de Empresas e Administração Pública (FGV EAESP); Ciências Econômicas (FGV EPGE); e Direito (FGV Direito Rio e FGV Direito SP) foram avaliados com o Conceito 5. Também alcançaram a nota máxima os cursos de graduação tecnológica em Gestão Pública, em Gestão Financeira e em Marketing. A graduação em Ciências Econômicas (FGV EESP) e os cursos tecnológicos em Gestão Comercial e em Processos Gerenciais também tiveram bom desempenho, alcançando o conceito 4.
“Temos o privilégio de poder parabenizar todas as Escolas da FGV pelos excelentes resultados obtidos”, destaca o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação, professor Antonio Freitas.
O Enade avalia o rendimento dos alunos concluintes em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.
Os demais cursos oferecidos pelas Escolas da FGV também foram avaliados entre os melhores do país recentemente. A graduação em Matemática Aplicada (FGV EMAp) recebeu conceito 5 em sua primeira avaliação, em 2017. Nessa mesma edição do Enade os cursos de Ciências Sociais e História (FGV CPDOC) obtiveram conceito 4.
Para mais informações sobre os cursos de graduação da FGV, acesse o site.
Notícias relacionadas
- Matemática Aplicada09/10/2024
- Direito09/10/2024
- Administração08/10/2024