Retrospectiva 2020: EFMD renovou selo de reconhecimento de excelência internacional da FGV EBAPE

De acordo com o professor Flavio Vasconcelos, diretor da FGV EBAPE, esse resultado demonstra o compromisso da Escola com a excelência global no ensino em administração, pesquisa de prestígio e um corpo docente altamente qualificado
28 Dezembro 2020

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (FGV EBAPE) renovou em junho deste ano a acreditação internacional EQUIS-EFMD, reconhecimento de qualidade e excelência em ensino e pesquisa em administração.

De acordo com o professor Flavio Vasconcelos, diretor da FGV EBAPE, esse resultado é uma demonstração do compromisso da Escola com a excelência global no ensino em administração, pesquisa de prestígio e um corpo docente altamente qualificado. Essa conquista também reflete a forte cultura de trabalho em equipe desenvolvida em nossa escola, com as contribuições de nossos alunos, alumni e parceiros institucionais.

No final de 2019, a FGV EBAPE recebeu a Comissão Internacional da Acreditadora Europeia EFMD-EQUIS que, após dias de reuniões e avaliações junto a dirigentes, docentes, alunos e alumni, concedeu a reacreditação à Escola que se mantém como a única instituição de ensino, no Rio de Janeiro, acreditada pela EQUIS-EFMD e uma das quatro acreditadas em todo o país. Esta é uma das mais importantes certificações para Escolas de Negócios no mundo.

“É com muita alegria que recebemos a notícia da renovação da acreditação do selo EQUIS pela EFMD, principal acreditadora europeia das escolas de Negócio e Administração. O selo é o reconhecimento internacional do compromisso da FGV EBAPE com a busca contínua pela mais alta excelência no ensino e pesquisa nestas áreas, o que, por sua vez, se reflete no resultado final das organizações e em uma entrega social mais ética e responsável.” Destacou a Coordenadora de Acreditações Internacionais da FGV EBAPE, Professora Yuna Fontoura.

A FGV EBAPE obteve, e mantém, o selo desde 2014. Este é concedido, exclusivamente, às instituições que atendem aos mais exigentes padrões internacionais de qualidade no ensino e pesquisa em Administração.