Reunião com membros do Conselho de Estado da China discute novas iniciativas de cooperação

19 Dezembro 2019

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) recebeu, no dia 5 de dezembro, uma comitiva do Gabinete de Conselheiros do Conselho de Estado (COSC) da China. Na ocasião, a FGV Direito Rio apresentou as iniciativas realizadas pelo Núcleo de Estudos Brasil-China desde 2017, as cooperações com universidades e entidades da área jurídica no país asiático. Além disso, a FGV Direito Rio apresentou o projeto "Belt and Road & Brazil (BR&Br)" que foi lançado este ano e discutiu novas iniciativas de cooperação para 2020.

O Conselho de Estado é o Poder Executivo da China, liderado pelo primeiro ministro Li Keqiang. A delegação chinesa foi formada por Zhao Bing, Vice Chairman do COSC; os Conselheiros Xu Yifan e Li Yuguang, bem como a Vice-Diretora Geral do Departamento de Cooperação Internacional, Wang Jing, e o Diretor da Secretaria Geral da COSC, Ge Zongxin.

Os convidados foram recebidos pelos professores Antonio Maristrello Porto (vice-diretor da FGV Direito Rio), Evandro Menezes de Carvalho (coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China), Daniel Vargas e Luca Belli.