Revista de Administração Pública alcança mais um índice de aferição internacional por sua excelência

O indicador dá suporte a comunidade acadêmica na identificação de periódicos internacionais, confiáveis e de alta qualidade, selecionados pela equipe do Web of Science.
Administração
14 Setembro 2023
Revista de Administração Pública alcança mais um índice de aferição internacional por sua excelência

Divulgado recentemente pela Clarivate (anteriormente conhecida como Institute for Scientific Information – ISI), o novo Journal Impact Factor (JIF) da Revista de Administração Pública (RAP) da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE) alcançou o novo patamar de 1.5 na qualificação das revistas científicas internacionais.

O indicador dá suporte a comunidade acadêmica na identificação de periódicos internacionais, confiáveis e de alta qualidade, selecionados pela equipe do Web of Science. A RAP faz parte do Emerging Sources Citation Index (ESCI) desde 2020.

A seleção levou em consideração, apenas, os periódicos que atenderam aos 24 rigorosos critérios de qualidade aplicados na avaliação. Das publicações analisadas, somente 15% conquistaram o índice.

Métricas de desempenho da RAP (JCR 2023):

  • Journal Impact Factor: 1.5
  • Journal Impact Factor without self-citations: 1.4
  • Journal Citation Indicator: 0.47
  • Immediacy Index: <0.1
  • Cited half-life: 4.6 years
  • Citing half-life: 9.3 years

A Clarivate é líder global no fornecimento de informações e análises confiáveis para acelerar o ritmo da inovação. A instituição é vista como autoridade em citações e avaliação científica há mais de meio século.

Para a editora-chefe da revista, professora Alketa Peci, o novo fator de impacto ilustra os frutos da estratégia de internacionalização da revista, que começou a ser adotado desde 2015 e destaca a RAP entre os pares nacionais. “Uma das poucas revistas nacionais bilíngues, a RAP publica em inglês e português, buscando alcançar novas audiências internacionais, sem perder sua audiência já consolidada no país. A internacionalização tem ajudado a divulgar a produção cientifica nacional e na região ibero-americana para um público maior, a atrair contribuições de melhor qualidade e a fortalecer os laços de colaboração entre pesquisadores nacionais e internacionais, consolidando grupos de pesquisa”, completa.

Além da Web of Science, a RAP faz parte de uma série de outros indexadores internacionais. A publicação alcançou outros fatores importantes de impacto, dentre os quais destaca-se o fator H-Index 21 pela Scopus, e que vem crescendo constantemente. Atualmente, a RAP ocupa o 11º lugar no Google H, no ranking que posiciona as revistas nacionais de diversas áreas do conhecimento.

Para ter acesso às métricas e análises disponíveis da RAP no Journal Citation Reports, acesse o site.

Para mais informações sobre o Journal Citation Reports, acesse o site.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.