Revista Brasileira de Transportes será lançada em webinar da FGV no próximo dia 30 de março

Com conteúdo exclusivamente digital, a publicação é voltada para profissionais e pesquisadores das áreas de transportes, logística e mobilidade urbana
Políticas Públicas
26 Março 2021

No dia 30 de março, o FGV Transportes realiza um webinar para o lançamento da Revista Brasileira de Transportes – RBT, veículo exclusivamente digital voltado para pesquisadores, professores, estudantes, profissionais e estudiosos das áreas de transportes, logística e mobilidade urbana. O evento será transmitido pelo canal da FGV no Youtube, a partir das 14h30.

Com periodicidade semestral, a revista pretende contribuir com o desenvolvimento nacional, auxiliar empresas públicas e privadas em suas tomadas de decisão e subsidiar governantes na formulação de políticas públicas e planos de ação. Dessa forma, o FGV Transportes reforça seu posicionamento em diferentes setores da sociedade, além de promover a difusão de avanços científicos e tecnológicos por meio de trabalhos correlatos às áreas de infraestrutura e logística.

A RBT recebe contribuições nas línguas portuguesa ou inglesa, que contemplem a exposição de artigos inéditos, baseados em pesquisas sólidas, com metodologia e dados de qualidade. Por isso, contará com uma equipe editorial formada por pesquisadores nacionais e estrangeiros, vinculados a universidades brasileiras, americanas e europeias. O conteúdo da RBT é de livre acesso, sem qualquer cobrança para submissão ou publicação de artigos. Para mais informações, basta acessar a Biblioteca Digital da FGV.

Para participar do evento, inscreva-se pelo site.