Revista Conjuntura Econômica ganha blog: lançamento marca aniversário de 73 anos da publicação

11 Novembro 2020

A revista Conjuntura Econômica, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), completa 73 anos este mês e vai ganhar um canal exclusivo a partir desta, quarta, 11 de novembro: o Blog da Conjuntura Econômica. O objetivo é ampliar os debates e análises que já são a marca da revista, com conteúdo digital exclusivo, para facilitar o acompanhamento do debate econômico brasileiro com mais dinamismo.

“No ano passado, demos o primeiro passo nessa direção, com o lançamento da edição digital da revista. Agora, o blog ampliará esse caminho, complementando e atualizando nosso conteúdo mensal”, comemora Claudio Conceição, editor-executivo da revista e do blog.

No lançamento, o Blog irá publicar uma matéria que reúne os principais momentos das entrevistas que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-ministro Antonio Defim Netto deram com exclusividade à revista. Além de serem personalidades importantes do cenário político-econômico do País, o texto traz discussão sobre relevante tema do momento: ambos apontam preocupação com a dificuldade do governo federal em tomar decisões e sinalizar com mais rapidez um plano que abra novas expectativas para a sociedade brasileira, que garanta uma retomada econômica, depois do que se espera ter sido a fase mais crítica da pandemia.

História

A revista Conjuntura Econômica nasceu das mãos de Eugenio Gudin, como parte do projeto de desenvolvimento de um centro de estudos econômicos na FGV – impulsionado pela criação de um sistema de Contas Nacionais, que resultou na formação do FGV IBRE. Desde então, a revista tem reunido opiniões das principais vozes que analisam a macroeconomia do país, bem como matérias e entrevistas dedicadas a contextualizar as políticas e cenários que influenciam esse trajeto. Essa cobertura de tantas décadas já se converteu em uma rica fonte de pesquisa, através do acervo digitalizado.

Acesse o blog da Conjuntura Econômica.