RH em Foco debate cenário econômico e inovação nas organizações
Administração
26 Junho 2018

RH em Foco debate cenário econômico e inovação nas organizações

O evento está na sua terceira edição e reúne um seleto grupo de profissionais de Recursos Humanos, com os quais é buscada uma maior aproximação da FGV, alinhando os conteúdos acadêmicos, em conformidade com as demandas do mundo corporativo.

A FGV Educação Executiva realizou, ao longo do primeiro semestre, os primeiros encontros do RH em Foco. O evento está na sua terceira edição e reúne um seleto grupo de profissionais de Recursos Humanos, com os quais é buscada uma maior aproximação da FGV, alinhando os conteúdos acadêmicos, em conformidade com as demandas do mundo corporativo.

O último encontro, realizado no Rio de Janeiro, foi conduzido pelo diretor executivo do FGV In Company, professor João Lins, pelo diretor executivo dos Núcleos Rio de Janeiro e Brasília da Rede FGV Educação Executiva , professor João Luis Barroso, pela presidente da World Federation of People Management Associations (WFPMA), Leyla Nascimento, e pela professora Denize Dutra, coordenadora do MBA Gestão de Recursos Humanos da FGV.

A convidada foi a professora Silvia Matos, economista do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE). Ela palestrou sobre o tema “Cenários Econômicos: o que esperar?” e falou sobre assuntos como economia internacional, economia doméstica, câmbio e setor externo.

O encontro também contou com a participação da diretora de Recursos Humanos da Infoglobo, Selma Fernandes. A convidada especial apresentou aos participantes o case: “Como o RH se Reinventou Diante da Competitividade dos Negócios” e abordou a integração de culturas, modelo cultural, modelo operacional, modelo editorial e modelo comercial. Ela finalizou sua fala com a apresentação sobre o papel de Recursos Humanos, que atua estrategicamente na organização, transformando, lado a lado da Direção e áreas de negócios.

Durante o evento também foram apresentados os novos cursos da FGV que serão oferecidos no Rio de Janeiro a partir do segundo semestre, além da nova localização da FGV na cidade, na Barra da Tijuca.