Rio+: FGV recebe terminal de votação no dia 8 de abril

Cerca de 1.600 sugestões foram enviadas pelos próprios cidadãos e avaliadas com colaboração da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV DIREITO RIO), por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).
07 Abril 2014

No dia 8 de abril, alunos, colaboradores e visitantes da Fundação Getulio Vargas poderão dar sua contribuição para o projeto Rio+ ? iniciativa da Benfeitoria, com parceria da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV DIREITO RIO), que tem o objetivo de incluir o cidadão na reinvenção da cidade. Um terminal de votação será colocado no hall de entrada da sede da Fundação, na Praia de Botafogo, das 9h às 18h. Quem participar poderá escolher uma opção em cada uma das 13 categorias ? as mais votadas serão executadas até o fim do ano pela prefeitura.Essa é a primeira vez na história que os cariocas terão a chance de ver suas ideias impactarem diretamente na cidade. Cerca de 1.600 sugestões foram enviadas pelos próprios cidadãos e avaliadas com colaboração da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV DIREITO RIO), por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), seguindo critérios como impacto e viabilidade.A votação também pode ser feita pela internet através do site www.riomais.vc. Os projetos serão executados graças a uma ?Parceria Popular Público Privada? entre os cariocas que mandaram suas ideias, a DIREITO RIO, a Prefeitura do Rio e a empresa Natura. As 12 áreas contempladas são cidadania; esporte e lazer; cultura e arte; educação; comunidades; inclusão; inovação; intervenção urbana; mobilidade; praia, praça e parque; saúde e bem-estar; e sustentabilidade.As ideias vencedoras serão implementadas como protótipos para serem avaliados. No caso dos projetos que apresentarem resultados positivos, um relatório será encaminhado para a Prefeitura a fim de adotar a solução como política pública para toda a cidade.Clique e saiba mais sobre o projeto Rio+.