Secretária-Adjunta dos EUA para Assuntos do Hemisfério Ocidental participa de debate na FGV

Kimberly Breier abriu a conversa falando sobre como ela enxerga o futuro das relações dos Estados Unidos com a América Latina, comentando sobre política externa, comércio e relações bilaterais não só com o Brasil, mas também com outros países da região.
Relações Internacionais
02 Abril 2019
Secretária-Adjunta dos EUA para Assuntos do Hemisfério Ocidental participa de debate na FGV

A Escola de Relações Internacionais (FGV RI) recebeu no dia 28 de fevereiro, em São Paulo, a Secretária-Adjunta de Estado dos Estados Unidos para Assuntos do Ocidente, Kimberly Breier. Ela foi recebida pela Diretora da FGV em São Paulo, a professora Maria Tereza Leme Fleury, pelo professor Salem Nasser, da Escola de Direito de São Paulo (FGV DIREITO SP), pela vice-diretora da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), a professora Lilian Furquim de Campos Andrade, pelo vice-diretor da FGV RI, professor Matias Spektor, e pelo professor Oliver Stuenkel, também da FGV RI.

Formada em Estudos Latino-americanos pela Universidade de Georgetown, Breier possui experiência de mais de 20 anos tanto no setor público como no privado e na academia. Entre 2005 e 2006, Breier serviu na Casa Branca no Escritório do Conselho de Segurança Nacional de Assuntos do Hemisfério Ocidental, primeiramente como diretora para o Brasil e Cone Sul e depois como Diretora para México e Canadá.

A Secretária abriu a conversa falando sobre como ela enxerga o futuro das relações dos Estados Unidos com a América Latina, comentando sobre política externa, comércio e relações bilaterais não só com o Brasil, mas também com outros países da região.

A abertura foi seguida de algumas perguntas feitas pelos presentes. O evento contou com a presença dos professores da FGV RI Eduardo Mello e Paula Vedoveli, além dos convidados Fernanda Magnotta, Sérgio Fausto, Adam Schub, Shane Christensen, Stephen Stark, Tomas Guerrero e Max Hamilton.