Semana FGV ganha novo projeto gráfico e é inteiramente reformulado

Institucional
17 Março 2011

Criado em 2004, o boletim Semana FGV tornou-se o informativo interno oficial da Fundação Getulio Vargas. Responsável pela divulgação dos eventos, seminários e parcerias realizadas pela FGV, a newsletter reúne informações das diferentes Unidades e Escolas da instituição. Pela primeira vez, em sete anos, a publicação passa por um processo completo de renovação, que vai desde a sua estrutura e ambiente onde está hospedada, até o layout e conteúdo. Fruto de um trabalho desenvolvido, a  longo prazo, pelos profissionais da Superintendência de Comunicação e Marketing da Fundação, a newsletter passa a utilizar o Drupal, sistema completo de gerenciamento de conteúdo para websites, o mesmo programa do Portal FGV. Depois de meses de pesquisa, testes e muitos ajustes, o Semana está de cara nova. Completamente reformulado, a versão repaginada visa melhorar a qualidade da informação que é divulgada, além de oferecer a newsletter em um ambiente mais amigável, dinâmico e com melhor navegabilidade. Neste novo formato, os leitores poderão acessar as edições anteriores, além de terem um espaço para deixar suas opiniões, sugestões e críticas. Novas seções foram criadas, como um espaço Multimídia, onde serão publicadas as fotos dos eventos e vídeos da FGV. ?A nova estrutura passa a ter um layout mais próximo a um hotsite, permitindo ao leitor navegar pela news, percorrendo as diferentes seções. Uma outra mudança é que agora as notícias ganham um novo formato e poderão ser ilustradas com imagens dos eventos e seminários?, destaca o Superintendente de Comunicação e Marketing, Marcos Facó. Apesar das mudanças no layout, a essência do Semana continua a mesma: dar visibilidade aos eventos promovidos pela Instituição, contando sempre com a colaboração dos profissionais de cada uma das Unidades e Escolas da FGV.