Semana de Imersão promove atividades práticas para alunos de graduação

02 Janeiro 2019
Semana de Imersão promove atividades práticas para alunos de graduação

Um dos diferenciais dos cursos de graduação da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) é a semana de imersão. Realizada uma vez a cada semestre, a atividade contempla uma série de disciplinas eletivas que visam tirar o aluno do ambiente convencional de sala de aula e leva-lo à prática.

A semana de imersão conta com apoio de diversas empresas e outras instituições de educação que, em parceria, oferecem um ambiente desafiador e que tira os alunos da zona de conforto. Na última edição, realizada em setembro de 2019, foram oferecidas 28 disciplinas, que puderam ser livremente escolhidas pelos estudantes.

A diversificação de atividades propostas também é um diferencial importante e vai além das parcerias com empresas, como nas disciplinas de “Marketing e aproximação do consumidor” (Ambev) e “Transformação digital” (Natura). Em um exercício focado na avaliação do impacto social, os participantes realizaram desafios com diversas pequenas empresas com o objetivo era impactar a sociedade a partir de sua atuação nas áreas social e ambiental.

Há também espaço para disciplinas que trabalham os chamados soft skills, como a de “Teatro”. Ao longo das aulas os alunos desenvolvem habilidades comportamentais cada vez mais valorizadas pelos recrutadores de grandes empresas, como técnicas de apresentação, trabalho em grupo, flexibilidade na tomada de decisões.

Outro destaque é a disciplina de Negócios Imobiliários, na qual os alunos precisam entender como funciona esse mercado em as suas vertentes, ou seja, desde projetos de luxo até programas de moradia popular, como os do “Minha casa, minha vida”.