Semana de Negócios e Empreendedorismo promove debate com profissionais do mercado no Rio

O evento vai permitir que os participantes aprofundem seus conhecimentos sobre as tendências do mercado. Os encontros serão realizados no auditório 909 da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Rio de Janeiro), a partir das 19h
Administração
05 Março 2020
Semana de Negócios e Empreendedorismo promove debate com profissionais do mercado no Rio

A FGV IDE – Educação Executiva realiza, de 9 a 12 de março, no Rio de Janeiro, a Semana de Negócios e Empreendedorismo. O evento vai reunir profissionais do mercado e permitir que os participantes aprofundem seus conhecimentos sobre as tendências do mercado. Os encontros serão realizados no auditório 909 da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Rio de Janeiro), a partir das 19h.

A primeira palestra, no dia 9, será dedicada ao tema “Administração eficaz em época de crise”, com o professor Ricardo Teixeira. O profissional, com mais de 10 anos de experiência em cargos de direção em empresas de portes variados, vai falar sobre como o planejamento pode ser o grande diferencial para enfrentar as adversidades do momento atual.

A estratégia na era da hipercompetição e da inovação disruptiva” será o tema da segunda palestra, no dia 10. Professor da FGV e sócio diretor da KRONIKA Consultoria, Antonio Carlos Kronemberger vai falar sobre as mudanças pelas quais os mercados passaram nos últimos anos, com a ampliação da dimensão das estratégias de negócio. A palestra visa dar aos participantes uma visão competitiva e de inovação, orientada para resultados, alicerçada em valores éticos e despertando-os para a compreensão de processo de gestão estratégica de suas carreiras e organizações, considerando as tendências mercadológicas, econômicas e comportamentais.

O terceiro dia da Semana de Negócios e Empreendedorismo vai discutir o “Modelo Híbrido no Gerenciamento de Projetos”. Marcantonio Fabra, vice-Presidente de Marketing e Comunicação do PMI-RJ e sócio-diretor da Acreditar Empreendimentos, vai falar sobre a disseminação das práticas do gerenciamento de projetos ágil para outras áreas além de T.I. e de outras abordagens de gestão que acabaram por originar os chamados Modelos Híbridos. Ele vai apresentar essa nova abordagem e os prós e contras de sua utilização.

No dia 12 de março, o evento “Empreender ou sobreviver?” encerra a semana. O palestrante será o professor André Perez, Consultor e Profissional da área de Ensino com mais de 28 anos de experiência profissional, que abordará as novas técnicas e procedimentos que podem ajudar o empreendedor no Brasil a encontrar um caminho seguro em um cenário de instabilidade e incertezas.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.