Seminário aborda desafios profissionais de um mercado orientado a dados

Evento discutiu como a inteligência humana está mais poderosa graças à inteligência artificial, abrindo inúmeras oportunidades profissionais inimagináveis poucos anos atrás
Economia
25 Outubro 2019
Seminário aborda desafios profissionais de um mercado orientado a dados

Em uma época de transição na qual dados são coletados em escala exponencial, é importante avaliar a posição do profissional em um mercado voltado para uma sociedade digital em constante evolução. Eduardo Morelli, mestre em informática pela PUC-Rio especialista em Banco de Dados, apresentou seminário no último dia 11 de outubro na FGV, em evento organizado pelo ILIIADa, time de inovação do Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE).

Intitulado “Sobrevivendo profissionalmente em um mercado orientado a dados”, o evento discutiu como a inteligência humana está mais poderosa graças à inteligência artificial, abrindo inúmeras oportunidades profissionais inimagináveis poucos anos atrás. Como os algoritmos aprendem comportamentos, permitindo uma expansão notável em nossa capacidade de resolução de problemas, é necessário se adaptar a uma nova sociedade orientada a dados.