Seminário apresenta linhas de pesquisa e projetos da EMAp

Os projetos variam em desenvolvimento de modelos de mobilidade humana a partir de dados de telefonia celular, sistemas de geração de alertas em tempo real sobre o risco de Dengue, captura contínua e análise da mídia nacional, digitalização e impressão 3D de objetos de arte.
14 Março 2014

Ontem, dia 13 de março, os professores do Mestrado em Modelagem Matemática da Informação da FGV/EMAp apresentaram suas pesquisas acadêmicas e áreas de interesse, além de projetos em parceria com universidades, empresas e Escolas da FGV. Os projetos variam em desenvolvimento de modelos de mobilidade humana a partir de dados de telefonia celular, sistemas de geração de alertas em tempo real sobre o risco de Dengue, captura contínua e análise da mídia nacional, digitalização e impressão 3D de objetos de arte, além de toolbox para a simulação e estimação de equações estocástica com aplicabilidade em neurociência e bioinformática, por exemplo. Os seminários da EMAp ocorrem todas às quintas-feiras com um palestrante convidado e são abertos ao público externo.Saiba mais sobre a FGV/EMAp.