Seminário debate desafios da regulação dos mercados financeiros na Europa e no Brasil

O evento vai contar com a participação de dois diretores de Bancos Centrais diretamente responsáveis por tratar desse assunto.
Economia
02 Abril 2018
Seminário debate desafios da regulação dos mercados financeiros na Europa e no Brasil

Por diversos anos, choques econômicos atingiram mercados financeiros em um grande número de países, com consequências diretas em muitos outros. Ainda hoje, Bancos Centrais e agências reguladoras debatem a melhor forma de prevenir crises, ao mesmo tempo que buscam evitar um controle excessivo que impeça a expansão e criatividade desses mercados. Para debater esse assunto, o Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) promove, no dia 5 de abril, a partir das 10h, no auditório da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190 – 12º andar, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ), o seminário “Desafios na regulamentação dos mercados financeiros na Europa e no Brasil”.

O evento vai contar com a participação de dois diretores de Bancos Centrais diretamente responsáveis por tratar desse assunto. Andreas Dombret, membro da Diretoria Executiva do Deutsche Bundesbank (Alemanha) e Otavio Ribeiro Damaso, diretor de Regulação do Banco Central do Brasil vão apresentar seus pontos de vista com foco nos casos europeus e brasileiros.

A discussão será enriquecida com comentários de ex-ministro da Fazenda do Brasil, Marcílio Marques Moreira, e do chefe do Centro de Estudos Monetários do FGV IBRE e ex-diretor da Dívida Pública e Mercado Aberto do Banco Central, José Júlio Senna.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.