Seminário debate desafios da regulação dos mercados financeiros na Europa e no Brasil
Economia
02 Abril 2018

Seminário debate desafios da regulação dos mercados financeiros na Europa e no Brasil

O evento vai contar com a participação de dois diretores de Bancos Centrais diretamente responsáveis por tratar desse assunto.

Por diversos anos, choques econômicos atingiram mercados financeiros em um grande número de países, com consequências diretas em muitos outros. Ainda hoje, Bancos Centrais e agências reguladoras debatem a melhor forma de prevenir crises, ao mesmo tempo que buscam evitar um controle excessivo que impeça a expansão e criatividade desses mercados. Para debater esse assunto, o Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) promove, no dia 5 de abril, a partir das 10h, no auditório da Sede FGV (Praia de Botafogo, 190 – 12º andar, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ), o seminário “Desafios na regulamentação dos mercados financeiros na Europa e no Brasil”.

O evento vai contar com a participação de dois diretores de Bancos Centrais diretamente responsáveis por tratar desse assunto. Andreas Dombret, membro da Diretoria Executiva do Deutsche Bundesbank (Alemanha) e Otavio Ribeiro Damaso, diretor de Regulação do Banco Central do Brasil vão apresentar seus pontos de vista com foco nos casos europeus e brasileiros.

A discussão será enriquecida com comentários de ex-ministro da Fazenda do Brasil, Marcílio Marques Moreira, e do chefe do Centro de Estudos Monetários do FGV IBRE e ex-diretor da Dívida Pública e Mercado Aberto do Banco Central, José Júlio Senna.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.