Seminário debate a importância da qualificação dos dirigentes esportivos no Brasil

A proposta do encontro é inspirar os participantes com a trajetória de atletas conhecidos que, através do estudo e da qualidade na formação, conquistaram reconhecimento internacional.
Administração
20 Março 2019
Seminário debate a importância da qualificação dos dirigentes esportivos no Brasil

A FGV realiza, no dia 30 de março, o IX Seminário de Gestão Esportiva: Trajetórias de Sucesso na Indústria do Esporte, com o objetivo de promover a troca de experiências entre profissionais do esporte que alcançaram sucesso por meio da qualificação. A proposta do encontro é inspirar os participantes com a trajetória de atletas conhecidos que, através do estudo e da qualidade na formação, conquistaram reconhecimento internacional.

“Quem tem como objetivo trabalhar na indústria do esporte não pode perder essa oportunidade de conhecer profissionais que são referências na sua área de atuação, pessoas que conquistaram espaço por talento, esforço e qualificação”, ressalta o coordenador acadêmico FGV/FIFA/CIES, Pedro Trengrouse.

O evento terá a presença de profissionais que tiveram formação em cursos como o FIFA Master e FGV/FIFA/CIES Gestão de Esportes e hoje fazem a diferença para a indústria do esporte em praticamente todos os segmentos. Além de contar sua história profissional, apresentarão os trabalhos que realizam como exemplo para quem busca trabalhar na área esportiva.

“O FIFA Master comemora 20 edições em 2019 e é considerado o melhor mestrado do mundo na indústria do esporte. Quem faz o curso FGV/FIFA/CIES, que celebra 10 edições esse ano e já formou mais de 500 profissionais do esporte brasileiro, pode até ter bolsa integral no FIFA Master. A maioria dos que lá passaram trabalha em organizações esportivas como FIFA, COI, CBF, NBA, e FES, clubes como o Palmeiras, atual campeão brasileiro, empresas como CSM Brasil / Golden Goal, GMR Marketing, Minute Media e instituições de ensino como CIES, CBF Academy e FGV", destaca Trengrouse.

Para mais informações, acesse o site.