Seminário debate questões de gênero

O objetivo é discutir o cenário de desigualdade de gênero e os importantes temas que devem entrar na agenda de desenvolvimento do Brasil que promovam a inclusão das mulheres.
Institucional
20 Abril 2018
Seminário debate questões de gênero

O ciclo de seminários Temas Contemporâneos, promovido pela FGV EPGE - Escola Brasileira de Economia e Finanças, traz para a pauta o debate sobre “Questões de gênero no Direito e na Economia”. O evento acontece no dia 24 de abril, terça-feira, às 14h, no auditório da sede da FGV, no Rio. O objetivo é discutir o cenário de desigualdade de gênero e os importantes temas que devem entrar na agenda de desenvolvimento do Brasil que promovam a inclusão das mulheres.

A professora da Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), Ligia Fabris, é uma das debatedoras. Ligia defendeu recentemente no Supremo Tribunal Federal (STF) a igualdade na destinação de recursos do Fundo Partidário para campanhas de homens e mulheres. Cecília Machado, professora da FGV EPGE que também compõe a mesa, é economista e possui pesquisas relacionadas ao tema, como a que aponta que apenas 50% das mulheres com a trajetória profissional estava fora do mercado de trabalho 12 meses após o início da licença maternidade. O evento terá como moderador o professor da FGV EPGE, José Gustavo Féres.

Estudantes, profissionais de áreas afins e pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente pelo site. O auditório da FGV fica na Praia de Botafogo, 190, Botafogo, 12º andar, no Rio de Janeiro.