Seminário debate rumos do setor de vinhos no Brasil

Durante o encontro, serão expostos os principais cases de sucesso, bem como as novidades e tendências desse mercado, que movimenta em torno de R$ 14 bilhões no Brasil e apresenta forte potencial de crescimento
Institucional
01 Agosto 2019
Seminário debate rumos do setor de vinhos no Brasil

A Editora FGV promove no dia 5 de agosto, em parceria com a Baco Multimídia, o Seminário Vinho & Mercado 2019. O evento faz parte do calendário anual do Rio Wine and Food Festival, que reunirá especialistas e profissionais para abordar temas como a qualidade dos vinhos brasileiros e os desafios enfrentados pelo setor, à luz do acordo entre Mercosul e União Europeia.

Durante o encontro, serão expostos os principais cases de sucesso, bem como as novidades e tendências desse mercado, que movimenta em torno de R$ 14 bilhões no Brasil e apresenta forte potencial de crescimento. Nesse contexto, serão discutidos os desafios dos diferentes elos dessa cadeia, tais como a relação entre mercado nacional e importações, a importância da gestão, o trabalho de vendas e marketing, o peso do e-commerce e a estrutura de tributação, entre outros aspectos atualmente estratégicos para o mundo do vinho.

O seminário é uma oportunidade única para que gestores e players troquem informações, experiências e possibilidades de negócios, projetando o futuro do setor no Brasil. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade para que apaixonados por vinhos conheçam o que há de mais atual na produção brasileira.

O evento será encerrado com o lançamento do livro “Vinho e mercado: fazendo negócios no Brasil”, do professor e coordenador do Curso FGV Wine Business, Valdiney Ferreira.

Para mais informações, acesse o site.