Seminário da EMAp apresenta trabalho com sistemas fuzzy recorrentes

18 Setembro 2013

A Escola de Matemática Aplicada da FGV (EMAp) realiza amanhã o seminário ?Identificação de modelos baseados em sistemas fuzzy recorrentes com duplo feedback usando evolução diferencial?, com o tecnologista em Computação no Instituto de Pesquisas da Marinha Cristian Klen dos Santos.O trabalho de Klen apresenta o desenvolvimento de modelos baseados em sistemas fuzzy recorrentes que possuem uma conexão de feedback  (retroalimentação) adicional e operadores de defasagem ajustáveis, permitindo que o modelo seja configurado para simulação e predição de sistemas dinâmicos de ordem desconhecida.Por possuírem feedback, os sistemas fuzzy recorrentes são comumente utilizados para modelar sistemas dinâmicos complexos.O encontro é aberto ao público e acontece amanhã, dia 19 de setembro, na sala 317 da sede da FGV, no Rio de Janeiro.