Seminário internacional debate atuação de grupos criminais em países da América Latina

Professores e pesquisadores pretendem, com a discussão de casos, gerar subsídios para se pensar em estratégias de minimizar a influência dos grupos criminais armados nos países da América Latina.
Relações Internacionais
28 Junho 2022
Seminário internacional debate atuação de grupos criminais em países da América Latina

A Fundação Getulio Vargas, por meio do Centro de Ciência Aplicada à Segurança Pública (FGV CCAS), em parceria com a Universidade de Chicago e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, promove o “Seminário Internacional Governança Criminal”. O evento será realizado no dia 30 de junho, às 9h30, no formato híbrido, na sede FGV (Praia de Botafogo, 190, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ) e será exibido ao vivo, pelo canal da FGV no YouTube.

Professores e pesquisadores de universidades e centros de estudos brasileiros, além de convidados estrangeiros, pretendem, com a discussão de casos, gerar subsídios para se pensar em estratégias de minimizar a influência dos grupos criminais armados nos países da América Latina.

Na programação do evento haverá palestras e mesas de debate para analisar a atuação de grupos criminais em países como Brasil, Colômbia, Venezuela, México e El Salvador. As análises se darão a partir da apresentação de projetos sobre ética criminal, mercados de proteção e venda de mercadorias ilícitas, práticas de extorsão de regulação de conflitos e de imposição de normas de conduta.

Participam do evento Joana Monteiro, Coordenadora FGV CCAS; Romain Le Cour Grandmaison (Sorbonne/México Evalua); Jania de Aquino (UFC); Carlos Schmidt-Padilla (Stanford Impact Lab Palo Alto/EUA); Santiago Tobon (EAFIT University - Medellín/Colômbia); Benjamin Lessing (Universidade de Chicago - EUA); Marcelli Cipriani (UFRGS); Suiany Silva (UFC); Adson Amorin (UFSCar); Rosiane Rodrigues de Almeida ( UFF); Daniel Bonilla-Calle (Ceipa Business School - Antioquia/Colômbia) e Benjamin Lessing Universidade de Chicago (EUA).

Para se inscrever no evento de forma presencial, acesse o site.

Para se inscrever no evento de forma online, acesse o site.

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.