Seminário internacional discute caminhos regulatórios para negócios entre China e Rio de Janeiro

Convidados vão analisar os desafios para o desenvolvimento de projetos na área de energia e de infraestrutura social e urbana no Rio de Janeiro em parceria com a China, de modo a fazer do Rio a cidade brasileira de conexão com a Nova Rota da Seda.
Direito
02 Maio 2019
Seminário internacional discute caminhos regulatórios para negócios entre China e Rio de Janeiro

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) e a Associação Brasileira de Empresas Chinesas (ABEC-CCPIT) realizam, no dia 7 de maio, das 8h30 às 12h, o III Seminário “Um Cinturão, Uma Rota e Um Rio: caminhos regulatórios para os negócios entre China e Rio de Janeiro”. O evento, que terá lugar na Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ), reunirá acadêmicos, advogados, empresários e autoridades que debaterão e apresentarão análises sobre os desafios para o desenvolvimento de projetos na área de energia e de infraestrutura social e urbana no Rio de Janeiro em parceria com a China, de modo a fazer do Rio a cidade brasileira de conexão com a Nova Rota da Seda.

O evento vai contar com a presença do Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, que participa da mesa de abertura do seminário, que terá como tema o “’Cinturão e Rota’ e o Brasil: Como desenvolver as Cinco Conexões para o aprimoramento das relações bilaterais?”. O painel contará ainda com a presença do Cônsul-geral da China no Rio de Janeiro, Li Yang e do presidente da Associação Brasileira de Empresas Chinesa (ABEC) e presidente da XCMG Brasil, Wang Yansong. A FGV Direito Rio será representada pelo diretor da Escola, professor Sérgio Guerra, e pelo coordenador do Núcleo de Estudos Brasil-China, professor Evandro Menezes de Carvalho.

O seminário também vai debater as oportunidades de parceria com a China para o desenvolvimento de infraestrutura no Rio de Janeiro e no Brasil e o papel do BNDES e as perspectivas de investimentos do país asiático no setor petrolífero. Além dos integrantes da mesa de abertura, essas discussões vão contar com a participação de Osmar Lima (BNDES), Sheng Jianbo (CNOOC Brasil), Chang Zhongjiao (Presidente da State Grid Brasil) e Song Lei (Presidente do China Development Bank). O evento conta com o patrocínio do Veirano Advogados e do Graça Couto Advogados.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.