Seminário de Matriz Energética discute desafios do setor

28 Maio 2012

O II Seminário de Matriz Energética ? organizado pelo IBRE ? debate, nesta semana, os desafios do setor no país. O seminário acompanha os investimentos que estão sendo feitos na construção de novas refinarias e na diversificação da matriz energética (tais como a produção do pré-sal e de biocombustíveis) tendo em vista o atendimento da demanda de energia de forma sustentável e com reduzido impacto climático.

O encontro está dividido em cinco painéis e contará com a presença do secretário de Meio Ambiente do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, do diretor geral do Instituto Nacional de Eficiência Energética (INEE), Jayme Buarque de Hollanda, do chefe do Departamento de Tecnologias Especiais (CEPEL), Ary Vaz Pinto, do chefe da Coordenadoria de Conteúdo Local da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Marcelo Mafra, da presidente executiva da

Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), Elbia Melo , do Superintendente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Luiz Eduardo Barata Ferreira, do gerente de Inovação e Acesso a Tecnologia, Ricardo Wargas de Faria, e dos professores da FGV Joisa Campanher Dutra e Mauricio Canêdo Pinheiro.

O evento acontece nos dias 29 e 30 de maio (terça e quarta-feira), no auditório do 12º andar da sede da FGV, no Rio.