Seminário promove lançamento de livro sobre economia e reforma tributária

Aberto ao público, o evento será realizado no dia 30 de março, às 10h, na Sede do FGV IBRE, em Laranjeiras.
Economia
22 Março 2023
Seminário promove lançamento de livro sobre economia e reforma tributária

O Instituto Brasileiro de Economia (FGV IBRE) promove o seminário e o lançamento do livro “Progressividade tributária e crescimento econômico”. Aberto ao público, o evento será realizado no dia 30 de março, às 10h, na Sede do FGV IBRE, em Laranjeiras. 

Editado pelo pesquisador Manoel Pires, que reúne artigos de vários especialistas sobre os principais temas da reforma e da tributação do patrimônio e renda no país, tais como lucros e dividendos, imposto sobre heranças e grandes fortunas, tributação de empresas, entre outros.  

O livro possui uma abordagem moderna baseada nas melhores práticas internacionais, informações estatísticas e também análise econômica. O evento será presencial e o livro, financiado pela Samambaia Filantropias, será distribuído gratuitamente. 

 Participarão do evento o Manoel Pires, coordenador do Observatório de Política Fiscal do FGV IBRE, Bráulio Borges, pesquisador associado do FGV IBRE e Sérgio Wulff Gobetti, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e coordenador da assessoria técnica da Secretaria de Fazendo do Estado do Rio Grande do Sul (Sefaz-RS). A moderação ficará sob a responsabilidade de Solange Monteiro, editora da revista Conjuntura Econômica.  

Para realizar a sua inscrição, acesse o site. 

Local:  
FGV IBRE 
Rua Presidente Carlos de Campos, 417 – Térreo. Laranjeiras, Rio de Janeiro/RJ 

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação e utiliza tecnologias como cookies para armazená-las e permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse o nosso Aviso de Cookies e o nosso Aviso de Privacidade.