Seminário reúne editores das principais revistas científicas de Direito do Brasil

o seminário reuniu editores de revistas científicas de Direito com estratos A1 e A2 de todo o Brasil e foi organizado pela Dom Helder, pela FGV Direito Rio e pela VLex, plataforma de difusão jurídica
Direito
05 Novembro 2019
Seminário reúne editores das principais revistas científicas de Direito do Brasil

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) participou, nos dias 10 e 11 de outubro, do “II Seminário de Periódicos Jurídicos Brasileiros: o Futuro das Revistas Jurídicas no Âmbito dos Programas de Pós-Graduação em Direito e o Mercado Editorial Brasileiro”, na Escola Superior Dom Helder Câmara, em Belo Horizonte. Assim como a primeira edição do evento, realizada na FGV Direito Rio, o seminário reuniu editores de revistas científicas de Direito com estratos A1 e A2 de todo o Brasil. O evento foi organizado pela Dom Helder, pela FGV Direito Rio e pela VLex, plataforma de difusão jurídica.

Após a abertura do evento, realizada pelo professor Elcio Nacur, da Dom Helder, editor da revista Veredas do Direito, e pelo Diretor da FGV Direito Rio, Sérgio Guerra, editor da Revista de Direito Administrativo (RDA), o representante da VLex, Leonardo Silva Oliveira, apresentou a palestra “A Tecnologia Aplicada ao Direito” e mostrou as principais ferramentas e vantagens da empresa.

Na sequência, os professores Fernando Leal, da FGV Direito Rio, e José Adércio Leite Sampaio, da Dom Helder, apresentaram suas impressões sobre o Seminário de Meio Termo. Finalizando o evento, houve uma mesa-redonda intitulada “O Futuro das Revistas Jurídicas no Âmbito dos Programas de Pós-graduação em Direito”, debatendo sobre a última consulta pública do Qualis Periódicos.