Seminário reúne especialistas para debate técnico sobre indicadores de água e esgoto

A partir dos dados disponibilizados no SNIS, indicadores de água e esgoto são expostos publicamente em todo país para dar dimensão dos desafios que o Brasil ainda enfrenta perante ao saneamento básico.
Políticas Públicas
04 Dezembro 2019
Seminário reúne especialistas para debate técnico sobre indicadores de água e esgoto

O Grupo de Economia da Infraestrutura & Soluções Ambientais da FGV (GEI-SA) realiza, no dia 5 de dezembro, o debate “Indicadores de água e esgoto”. O evento será realizado no auditório FGV EESP (Rua Itapeva, 474, 6º andar. Bela Vista, São Paulo) a partir das 8h30 e vai reunir autoridades e especialistas no assunto.

Atualmente, o país conta com o Sistema Nacional de Indicadores sobre Saneamento (SNIS), gerenciado pela Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A partir dos dados disponibilizados no SNIS, indicadores de água e esgoto são expostos publicamente em todo país para dar dimensão dos desafios que o Brasil ainda enfrenta perante ao saneamento básico.

Ainda que o SNIS seja uma das fontes mais utilizadas no país pelo próprio setor, sociedade civil, governos e imprensa, discute-se quais aperfeiçoamentos podem ser acrescidos para torná-lo mais passível de checagem dos números e compreensivo pela sociedade.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.