Seminário tem como temáticas principais Direito, Economia e Saúde

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio), por meio do seu Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Regulação, realizará em Fortaleza, no dia 2 de junho, o seminário "Direito, Economia e Saúde”. O evento tem como objetivo trazer reflexões sobre os desafios da saúde suplementar e da judicialização da saúde, bem como abordar os aspectos regulatórios das tecnologias no setor.
O seminário é uma iniciativa do Projeto de Difusão de Conhecimentos em Direito, Economia e Justiça, da FGV Direito Rio, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) e de sua Escola da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC). O encontro será aberto pelos desembargadores Antônio Abelardo Benevides Moraes, presidente do TJCE, e Francisco Luciano Lima Rodrigues, diretor da ESMEC, e pelo diretor da FGV Direito Rio, Sérgio Guerra.
O evento será composto por duas mesas. A primeira com o tema “Eficiência na Judicialização da Saúde”, terá participação do desembargador Francisco Mauro Ferreira Liberato; do diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Paulo Rebello Filho; de Fabíola Vieira, do IPEA; e do professor da FGV Direito São Paulo, Daniel Wei Liang Wang. A segunda mesa “Tecnologia, regulação e saúde” contará com o desembargador Carlos Alberto Mendes Forte; com o pró-reitor de Saúde da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Denizar Vianna; do professor da FGV Direito Rio, Nicolo Zingales; e da coordenadora do FGV Saúde, Ana Maria Malik.
A palestra de encerramento será proferida pelo economista Armando Castelar, professor da FGV Direito Rio e pesquisador associado do FGV IBRE. Aberto ao público e gratuito, o seminário será realizado na sede da ESMEC. As inscrições são online.
Local:
Escola da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC)
Rua Ramires Maranhão do Vale, 70, Água Fria, Fortaleza/CE
Para obter mais informações sobre o evento e realizar a sua inscrição, acesse o site.