Série “Diálogos Amazônicos” debate sobre as visões de desenvolvimento da Amazônia

O evento integra os Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira.
24 Outubro 2023

A Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP) promove mais um webinar da série “Diálogos Amazônicos”, agora com o tema visões de desenvolvimento da Amazônia. Aberto ao público, o evento será realizado no dia 30 de outubro, às 19h, no canal da FGV no YouTube.

Há diversas iniciativas e propostas para o desenvolvimento da Amazônia brasileira. O grande desafio é promover o desenvolvimento socioeconômico sustentável, que mantenha a floresta em pé, combinado com a interiorização do desenvolvimento. Neste evento, os secretários de planejamento e de desenvolvimento econômico de estados da região vão repercutir o que eles pensam deste tema e o que seus estados têm de propostas para tal.

Os convidados serão Elieth de Fátima da Silva Braga, secretária de Estado de Planejamento e Orçamento do Pará e Serafim Fernandes Corrêa, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas. A moderação ficará a cargo de Márcio Holland, professor na FGV EESP, coordenador da Pós-Graduação Lato Sensu (Master); Daniel Vargas, professor na FGV EESP.

Os interessados em participar devem se inscrever neste link.