Série de webinars debate direito das empresas em dificuldade

O ministro do STJ, Paulo Moura Ribeiro, e a juíza Maria Cristina de Brito Lima, inauguram série de debates no dia 13 de abril
08 Abril 2021
Série de webinars debate direito das empresas em dificuldade

O Núcleo de Estudos de Direito de Empresa e Arbitragem (NDEA) da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promoverá uma série de webinars sobre o tema “Direito das Empresas em Dificuldade”. Sob a mediação do professor Márcio Guimarães, a série contará com a participação de acadêmicos, magistrados e pessoas de mercado, que discutirão temas relevantes da insolvência, em momento de crise econômica intensa pela qual passa o mundo.

O pontapé inicial será dado no próximo dia 13 de abril, às 18h, com transmissão em tempo real, no canal da FGV no YouTube. Na ocasião, será realizado um debate com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Moura Ribeiro, e com a juíza Maria Cristina de Brito Lima, titular da 6ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

“Os encontros terão por objetivo discutir o sistema de insolvência brasileiro para o enfrentamento das dificuldades econômicas e financeiras por que passam as empresas, em razão das medidas adotadas para prevenção da pandemia gerada pela COVID-19, englobando não apenas a Reforma da Lei 11.101/2005, mas também a necessidade de adoção de medidas emergenciais”, afirmou o professor Márcio Souza Guimarães, coordenador do NDEA.

Os demais encontros da série de webinars acontecerão nos dias 22 de abril e 4, 18 e 25 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.