Sociólogo Manuel Castells participa de seminário sobre Comunicação, Política e Democracia

Painel vai debater democracia, suas instituições e transformações moldadas pela sociedade moderna, principalmente, no âmbito das redes sociais
Políticas Públicas
08 Julho 2019
Sociólogo Manuel Castells participa de seminário sobre Comunicação, Política e Democracia

Para debater a democracia, suas instituições e transformações moldadas pela sociedade moderna, a FGV recebe, no próximo dia 16 de julho, a partir das 10h, o sociólogo espanhol Manuel Castells. O evento, organizado, pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas (FGV DAPP), será realizado no Centro Cultural FGV (Praia de Botafogo, 186. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ).

O seminário será pautado pelo desafio que o cenário da sociedade moderna online representa para os regimes democráticos em todo o mundo, em especial o caso brasileiro. Além de traçar um panorama sobre a situação do Brasil e o papel das redes sociais nas últimas eleições presidenciais, o painel buscará refletir sobre os caminhos possíveis para uma renovação das instituições democráticas contemporâneas.

Além do convidado internacional, o evento contará com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, da editora da Revista Piauí, Fernanda da Escóssia, do diretor da FGV DAPP, Marco Aurelio Ruediger, e do pesquisador da FGV DAPP, Vinícius Wu.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.

 

Foto: Maggie Smith