Teto dos gastos e credibilidade fiscal é tema de debate online

O webinar tem o objetivo de discutir os caminhos para reconstrução da credibilidade da política fiscal.
22 Novembro 2021
Teto dos gastos e credibilidade fiscal é tema de debate online

O teto dos gastos é importante ferramenta de controle das despesas do governo. Mudanças recentes nas regras, como o adiamento do pagamento de Precatórios e uma nova forma de reajustar o teto, aprovadas pela Câmara, geraram incerteza e impactaram negativamente os indicadores macroeconômicos, com o dólar subindo, a Bolsa despencando e o risco Brasil aumentando. Em meio ao debate sobre a importância do dispositivo, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) e o jornal O Estado de S. Paulo, realizam dia 25 de novembro, às 10h, no canal da FGV no Youtube, o webinar “Como recuperar a credibilidade da política fiscal”.

Daniel Couri, diretor da Instituição Fiscal Independente (IFI); Fabio Giambiagi e Manoel Pires, pesquisadores associados do FGV IBRE; e a moderadora Adriana Fernandes, repórter especial e colunista do Estadão, vão discutir os caminhos para reconstrução da credibilidade da política fiscal, garantindo parcela do orçamento para programas voltados aos mais vulneráveis, já que a reformulação da assistência social é provisória e deve se encerrar em dezembro do ano que vem, combinando risco fiscal e social.

Os interessados em se inscrever ou obter mais informações podem acessar este link.