Think Tank alemão debate contribuição do Blockchain para a governança ambiental

O encontro faz parte de uma série de iniciativas sobre o tema, organizadas pelo Regional Program on Energy Security and Climate Change in Latin America (EKLA) da Konrad-Adenauer Stiftung, think tank sediado na Alemanha.
Políticas Públicas
03 Agosto 2018
Think Tank alemão debate contribuição do Blockchain para a governança ambiental

O pesquisador do Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional (FGV NPII), Leonardo Paz, participou, nos dias 24 e 25 de julho, do evento “Environmental Governance With Blockchain Technology: Perspectives and Challenges”, realizado, em Lima, no Peru.

O encontro faz parte de uma série de iniciativas sobre o tema, organizadas pelo Regional Program on Energy Security and Climate Change in Latin America (EKLA) da Konrad-Adenauer Stiftung, think tank sediado na Alemanha que mantém diversas relações com o FGV NPII. O objetivo do evento foi debater como essa nova tecnologia pode contribuir para a governança ambiental.

Durante o evento, Leonardo Paz apresentou o projeto “Blockchain Contributions for Transparency Initiatives Applied to Climate Finance”, no painel que reuniu especialistas internacionais para discutir e analisar as possibilidades da tecnologia de blockchain na área de proteção ao meio ambiente.