Think Tank dos EUA promove debate sobre democracia brasileira em Washington

O encontro contará com a presença do professor Oscar Vilhena Vieira, diretor da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP).
08 Abril 2019
Think Tank dos EUA promove debate sobre democracia brasileira em Washington

O professor Oscar Vilhena Vieira, diretor da Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP), participa, nesta segunda, 8 de abril, do evento Testing de Resilience of Brazil’s Democracy, no Wilson Center. O encontro também contará com a presença de Peter Messitte, diretor do Brazil-U.S. Legal & Judicial Studies Program da American University Washington College of Law, e abertura de Paulo Sotero, diretor do Brazil Institute do Wilson Center.

Vilhena é autor do livro A Batalha dos Poderes, que analisa os embates entre os Três Poderes no Brasil nos últimos 30 anos que moldaram a democracia brasileira. O livro foi escrito, em sua maior parte, durante o período em que Vilhena esteve em Washington como bolsista global do Brazil Institute e pesquisador visitante do Brazil-U.S. Legal & Judicial Studies Program. No ano que vem, será lançada a edição traduzida para o inglês.

O evento será transmitido ao vivo, a partir das 11h (Horário de Brasília), pelo site.