Trabalho de alunas da FGV sobre Futebol Feminino fica no Top 3 mundial do Centro de Estudos da FIFA

“Futebol Feminino – um estudo de cenários nacionais e internacionais e as possíveis formas de desenvolver o esporte” apresenta a defasagem em investimento e desenvolvimento de novos talentos no futebol feminino brasileiro. O objetivo principal do trabalho foi ilustrar o cenário nacional atual e compará-lo com outras potências a fim de criar um projeto que aumente a visibilidade das categorias de base no Brasil
13 Março 2020

Um trabalho de conclusão de curso sobre gestão do futebol feminino, desenvolvido por alunas da FGV, foi escolhido como o terceiro melhor do mundo pelo Centro Internacional de Estudos do Esporte da FIFA, que chancela o curso Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes em 17 universidades ao redor do mundo.

O trabalho “Futebol Feminino – um estudo de cenários nacionais e internacionais e as possíveis formas de desenvolver o esporte”, de autoria de Camila Macedo Mariano, Isabela Aarestrup de Aquino e Sousa, Kelly Cristina Resende Teixeira, Luana Ferreira e Marina Cardoso Junqueira, apresenta a defasagem em investimento e desenvolvimento de novos talentos no futebol feminino brasileiro. O objetivo principal do estudo realizado foi ilustrar o cenário nacional atual e compará-lo com outras potências a fim de criar um projeto que aumente a visibilidade das categorias de base no Brasil.

Durante o curso FGV/FIFA/CIES – Aperfeiçoamento em Gestão de Esportes, os alunos estudam temas da área de Gestão Esportiva, como marketing, comunicação, direito, finanças e gestão estratégica, aliando teoria e prática para o desenvolvimento de liderança empreendedora, visão estratégica, administrativa e gerencial aplicados ao esporte.

Os trabalhos de conclusão contemplam todas as disciplinas do curso e são avaliados por uma banca formada pelo coordenador acadêmico do curso, pelo professor da disciplina de metodologias para a construção do projeto e por um representante do CIES. Ao final das apresentações, o representante do CIES escolhe um projeto para disputar com as outras instituições de ensino parceiras do centro de estudos.

Para mais informações sobre o curso, acesse o site.