Trabalhos de doutorado da FGV recebem menção honrosa no Prêmio Capes de Tese 2019

O trabalho da FGV EESP, de Marcel Bertini Ribeiro, foi reconhecido na categoria Economia. Já o trabalho da FGV EAESP, de Ramona de Luca, em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo
26 Setembro 2019

Dois trabalhos da FGV foram agraciados com Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese 2019. “Essays on Imperfect Common Knowledge in Macroeconomic”, da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), e “A cognitive approach to scent marketing: the effect of odor priming and processing dynamics on consumer aesthetic preferences and choices”, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP), foram contemplados. A relação dos premiados foi divulgada no último dia 11 de setembro.

O trabalho da FGV EESP recebeu menção honrosa na categoria Economia. Segundo Marcel Bertini Ribeiro, autor da tese, os modelos macroeconômicos tradicionais e suas recomendações são comumente baseados nas hipóteses de expectativas racionais e informação perfeita. Seu trabalho busca entender as implicações da existência de informação imperfeita sobre a economia e o comportamento dos demais agentes econômicos. O trabalho foi orientado pelo professor Bernardo de Vasconcellos Guimarães.

Já o trabalho da FGV EAESP recebeu menção honrosa na categoria Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo. A tese, de autoria de Ramona de Luca, discute o mecanismo subjacente pelo qual as percepções do cheiro contribuem para a tomada de decisão do consumidor e a formação de preferências, dependendo da conexão entre cheiro, processamento cognitivo e pistas emocionais. O estudo foi orientado pelo professor Delane Botelho.

O Prêmio Capes de Tese tem como objetivo reconhecer as melhores teses de Doutorado defendidas em 2018

A 14ª edição do Prêmio CAPES de Tese recebeu 1140 inscrições, em 2019, recorde histórico da premiação. O prêmio tem o objetivo de reconhecer as melhores teses de doutorado defendidas em 2018, selecionadas nas 49 áreas de avaliação. A solenidade de premiação será realizada em Brasília, no mês de dezembro.