Transparência e acesso à base de dados da gestão pública é tema de debate na FGV
Direito
05 Junho 2018

Transparência e acesso à base de dados da gestão pública é tema de debate na FGV

O evento vai contar com a presença de três profissionais Secretaria do Governo do Estado de São Paulo: Manuella Ramalho (ouvidora geral e presidente do Comitê Gestor do Portal da Transparência), Andrea Mustafa (assessora técnica da Ouvidoria Geral) e Eunice Prudente (presidente do Conselho de Transparência e diretora técnica do Núcleo de Ações Preventivas e Transparência).

A Revista Discente Direito GV (redGV) e a Secretaria do Governo do Estado de São Paulo promovem nesta quarta, dia 6 de junho, um debate sobre Transparência e Acesso à Base de Dados da Gestão Pública. O evento vai contar com a presença de três profissionais da pasta: Manuella Ramalho, ouvidora geral do Estado em Exercício e presidente do Comitê Gestor do Portal da Transparência; Andrea Mustafa, assessora técnica de gabinete da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo; e Eunice Prudente, presidente do Conselho de Transparência da Administração Pública e diretora técnica do Núcleo de Ações Preventivas e Transparência da Ouvidoria Geral do Estado.

Segundo Lia Lopes Almeida, diretora de comunicação da revista, o encontro tem como objetivo reunir alunos e pesquisadores com interesse em ampliar seus conhecimentos em pesquisa empírica e também em desenvolver técnicas de acesso aos dados.

“O governo do estado disponibiliza mais de 400 bases de dados, das quais 100 são acessíveis à população em geral. Mas a grande questão é que as pessoas não sabem acessar os dados, importantes para pesquisas empíricas. Como nossa revista trabalha com pesquisas e artigos científicos, essas informações são muito importantes”.

Para participar do evento, inscreva-se pelo site.