Último ?Sala de Música? do semestre traz chorinho à FGV

18 Maio 2012

Nesta terça-feira, dia 15 de maio, aconteceu o último ?Sala de Música FGV? deste semestre, com o cavaquinista e jazzista formado nos Estados Unidos Pedro Ramos, e seu irmão, o violonista Paulo Ramos. Cerca de 50 pessoas assistiram ao show, que faz parte do projeto coordenado pelo professor Samy Dana no qual um músico profissional executa peças próprias e grandes clássicos no Diretório Acadêmico da GV, uma vez por mês.

?A formação cavaco-violão para tocar choro remete ao início do estilo, no qual não havia percussão. E com essa proposta ele tocou diversos clássicos e conversou um pouco com os alunos sobre esse estilo musical tão brasileiro?, conta Samy, que também coordena a GV Jazz Band. Os encontros da big band que estreiou no dia 30 de abril ? Dia Internacional do Jazz ? também são mensais.

Para assistir ao vídeo ?Sala de Música FGV? de abril, com o saxofonista Marcelo Coelho, clique aqui.

Para assistir à última apresentação da GV Jazz, acesse aqui.