Uso de recursos da Seguridade Social no contexto da Covid-19 é tema de webinar

09 Setembro 2020
Uso de recursos da Seguridade Social no contexto da Covid-19 é tema de webinar

A Escola de Direito de São Paulo (Direito SP) realizará um debate online e gratuito, na quarta-feira, dia 09 de setembro, das 14h às 15h30, sobre a saúde e os recursos de seguridade social em contexto da pandemia de coronavírus.

A Seguridade Social arrecada os recursos que são destinados à Saúde, Previdência Social e Assistência Social. A União, os Estados, o Distrito Federal e os municípios agregam recursos provenientes de seus orçamentos, conforme prevê a Constituição Federal. A pandemia da Covid-19 veio mostrar a insuficiência de recursos destinados para a proteção de todos. Dessa forma, os números, a realidade e as possibilidades serão discutidos durante o evento.

Participam do debate Tonia Andrea Inocentini Galleti, professora de Direito Previdenciário do FGV LAW, e Donato Volkers Moutinho, doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) e membro da Comissão de Direitos Sociais da OAB-ES.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo site. Após o cadastro, receberão o endereço do evento por e-mail.