Vencedor do Nobel de Economia e o presidente do STF participam de seminário internacional

O vencedor do Prêmio Nobel de Economia fará a conferência magna “Challenges of Modern Regulation” que abordará o tema da regulação da privacidade.
10 Setembro 2021

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove, dia 14 de setembro, às 10h, no canal da FGV no Youtube, o seminário internacional "Challenges of Modern Regulation – Os desafios da regulação moderna". Fruto de iniciativa do Projeto de Difusão de Conhecimentos em Direito, Economia e Justiça da FGV Direito Rio, o evento virtual será aberto pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux e contará com a presença do professor Jean Tirole (Universidade de Toulouse), vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2014.

No início dos trabalhos, o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, fará, ao lado do ministro Luiz Fux, as saudações ao professor Jean Tirole. O presidente da Febraban, Isaac Sidney, e o diretor da FGV Direito Rio, professor Sérgio Guerra, também participarão da mesa de abertura do evento.

Na ocasião, o vencedor do Prêmio Nobel de Economia fará a conferência magna “Challenges of Modern Regulation” que abordará o tema da regulação da privacidade, tópico de central importância para a sociedade contemporânea.

Em seguida, o seminário internacional prosseguirá o debate com um elenco de convidados, composto pelo diretor da FGV EESP, Yoshiaki Nakano; pela diretora da Rede de Pesquisa da FGV, Goret Paulo; e pelo diretor da FGV Direito SP, Oscar Vilhena. A moderação das discussões ficará a cargo do vice-diretor da FGV Direito Rio, Antônio Maristrello Porto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link.