Vestibular 2023: FGV oferece condições especiais para quem se inscrever até dia 12 de agosto

08 Agosto 2022

A Fundação Getulio Vargas oferece condições especiais para quem se inscrever no processo seletivo do Vestibular 2023 até às 18h do dia 12 de agosto. Dentro desse prazo, os candidatos pagam R$ 75. Após essa data e até às 18h do dia 21 de outubro, o valor passa para R$ 150. Os mesmos prazos e valores valem para candidatos que quiserem ingressar por meio de processo seletivo internacional.

Para aproveitar as condições especiais para o Vestibular FGV 2023, acesse o site.

Quem fizer o processo seletivo via ENEM ou Olimpíada do Conhecimento, pagará R$ 25 até às 18h do dia 12 de agosto; após esse prazo e até as 18h do dia 6 de janeiro de 2023, o valor será de R$ 50. A FGV Direito SP e a FGV EESP são exceções. Nessas Escolas, a inscrição via ENEM sai a R$ 75, do dia 27 de junho até às 18h do dia 12 de agosto; e R$ 150 a partir de 12 de agosto até às 18h de 6 de janeiro. Os mesmos prazos e valores são válidos para quem se inscrever no processo seletivo via Olimpíada do Conhecimento, para concorrer a uma vaga na FGV EESP.

Os candidatos que pretendem ingressar nos programas de Dupla Graduação, que é uma das novidades deste ano em que os alunos ingressantes nas Escolas de São Paulo – FGV Direito SP e FGV EAESP – podem obter o grau de Direito e Administração; e Direito e Administração Pública, pagarão R$ 200 pela inscrição.

Isenção de inscrição

Os candidatos que tenham cursado ou estejam concluindo o Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) no Brasil ou que tenham recebido bolsa de 100% em instituições da rede privada, durante todo o Ensino Médio, podem solicitar isenção de taxa de inscrição. O prazo para requerer a isenção vai até 17 de outubro.

Vagas

No total, são 1.283 vagas para todas as Escolas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. As provas do Vestibular 2023 serão realizadas de forma online, nos dias 14 e 15 de novembro.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, são oferecidas 463 vagas, distribuídas em:

- Matemática Aplicada – FGV EMAp (39 pelo vestibular, 8 pelo ENEM e 4 via processos seletivos internacionais);

- Ciência de Dados e Inteligência Artificial – FGV EMAp (50 pelo vestibular, 8 pelo ENEM e 4 via processos seletivos internacionais);

- Administração – FGV EBAPE (63 pelo vestibular, 20 pelo ENEM e 17 por processos seletivos internacionais);

- Economia – FGV EPGE (85 pelo vestibular, 8 pelo ENEM e 7 via processos seletivos internacionais);

- Ciências Sociais – FGV CPDOC (36 pelo vestibular, 10 pelo ENEM e 4 por processos seletivos internacionais);

- Direito – FGV Direito Rio (70 via vestibular, 20 pelo ENEM e 10 por processos seletivos internacionais).

São Paulo

Já em São Paulo, foram abertas 690 vagas, distribuídas nos seguintes cursos:

- Administração de Empresas – FGV EAESP (230 pelo vestibular, 12 pelo ENEM e 28 por meio de processos seletivos internacionais);

- Administração Pública – FGV EAESP (30 via vestibular, 10 pelo ENEM e 10 por processos seletivos internacionais);

- Direito – FGV Direito SP (66 pelo vestibular, 8 via ENEM e 6 por exames seletivos internacionais);

- Economia – FGV EESP (125 pelo vestibular, 5 pelo ENEM, 5 pela Olimpíada do Conhecimento e 15 via processos seletivos internacionais);

- Relações Internacionais – FGV RI (80 via vestibular, 5 pelo ENEM e 15 por meio de processos seletivos internacionais).

- Programa de Dupla Graduação – FGV EAESP e FGV Direito SP (12 via vestibular; 3 pelo ENEM; e 5 para os processos seletivos internacionais para cada Programa, tanto o de Direito e Administração quanto o de Direito e Administração Pública).

Brasília

Em Brasília, são 130 vagas ofertadas, distribuídas entre os seguintes cursos:

- Administração Pública – FGV EPPG (47 pelo vestibular, 7 pelo ENEM, 5 pela Olimpíada do Conhecimento e 6 por meio de processos seletivos internacionais)

- Administração – FGV EPPG (47 pelo vestibular, 7 pelo ENEM, 5 pela Olimpíada do Conhecimento e 6 por meio de processos seletivos internacionais).

Calendário de provas

1ª fase todos os cursos: Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília:

14 e 15 de novembro de 2022

Rio de Janeiro (todos os cursos) – Resultado final do vestibular:

5 de dezembro de 2022

São Paulo:

- Administração de Empresas – Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP)

2ª fase (exame oral): 15 de dezembro de 2022

Resultado final: 4 de janeiro de 2023

- Economia – Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP)

Resultado final: 21 de dezembro de 2022

- Direito – Escola de Direito de São Paulo (FGV Direito SP)

2ª fase (exame oral) – 14 a 22 de dezembro de 2022

Resultado final: 4 de janeiro de 2023

- Relações Internacionais – (FGV RI)

Resultado final: 5 de dezembro de 2022

Brasília:

- Administração e Administração Pública – Escola de Políticas Públicas e Governo (FGV EPPG)

2ª fase (exame oral): 14 a 16 de dezembro de 2022

Resultado final: 21 de dezembro de 2022

Processo Seletivo ENEM:
Divulgação do resultado final: sete dias úteis após a divulgação das notas pelo INEP/MEC às instituições de ensino.

Processo Seletivo Exames Internacionais IB ABITUR, BAC e SAT:
Divulgação do resultado final: 23 de janeiro de 2023

Para participar do Vestibular FGV, inscreva-se pelo site.