Vestibular: FGV lança graduação em Relações Internacionais
10 Julho 2018

Vestibular: FGV lança graduação em Relações Internacionais

O programa inclui treinamento em diplomacia e geopolítica, economia internacional, finanças globais, técnicas de negociação em contextos multiculturais, métodos de avaliação de políticas públicas e uso de ferramentas tecnológicas para gerir grandes bases de dados em ambientes online (Big Data).

A Fundação Getulio Vargas (FGV) lança o curso de graduação em Relações Internacionais, em São Paulo, com a abertura de 100 vagas para o vestibular do primeiro semestre de 2019. O curso acaba de ser credenciado pelo Ministério da Educação, em portaria publicada no dia 28 de junho no Diário Oficial da União.

"Este é um momento muito especial para toda a comunidade FGV", afirma Celso Castro, diretor da nova escola. "Há muitos anos a Fundação exerce liderança no campo das relações internacionais, e agora estamos dando um passo muito significativo para elevar nosso perfil nesse campo de conhecimento e contribuir para formação de uma nova geração de brasileiros qualificados para seguir carreiras globais".

O novo curso de Relações Internacionais da FGV oferece um programa único no Brasil, com foco na aquisição de habilidades e competências na fronteira da tecnologia e do conhecimento. O curso é voltado a estudantes interessados em seguir uma carreira global. Os egressos do programa são qualificados para trabalhar em organismos internacionais como a ONU, bancos de investimento, organizações não-governamentais, consultorias de risco político, companhias multinacionais, empresas de mídia e comunicação, além de carreiras em pesquisa aplicada.

O programa oferece numerosas oportunidades de intercâmbio, imersão e voluntariado no exterior. Uma parte significativa das disciplinas será oferecida em inglês.

As inscrições do vestibular de Relações Internacionais podem ser feitas até o dia 9 de outubro, por meio do site do Vestibular FGV, com condições especiais para quem se inscrever até o dia 10 de agosto. A prova, no dia 18 de novembro, será composta de apenas uma fase, com provas discursivas de português, inglês, história, geografia, raciocínio lógico-matemático, além de redação.

Os interessados poderão ingressar na nova graduação por meio do Vestibular (60 vagas), do Enem (30 vagas) ou por processo seletivo internacional (10 vagas). Informações sobre os processos já estão disponíveis em edital. Os candidatos que tenham cursado ou estejam concluindo o Ensino Médio em escola pública no Brasil ou que tenham recebido bolsa integral em instituições da rede privada durante todo o Ensino Médio podem solicitar isenção de taxa de inscrição no prazo de 17 de setembro a 2 de outubro.

Para mais informações sobre os processos seletivos para os cursos de graduação da FGV (Administração, Ciências Sociais, Direito, Economia, Matemática Aplicada e Relações Internacionais), acesse o site do Vestibular FGV.