Webinar aborda alternativas na educação básica em tempos de pandemia

Políticas Públicas
06 Maio 2020
Webinar aborda alternativas na educação básica em tempos de pandemia

A FGV dá início, nesta quinta, 7 de maio, às 11h, à série de webinars “Desafios da educação básica em tempos de pandemia”. Os eventos serão realizados em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O primeiro deles abordará a mediação tecnológica voltada para a educação, frente aos desafios impostos pelo coronavírus.

Nesse contexto, serão discutidas as estratégias adotadas pelos Secretários Estaduais, bem como as possibilidades apresentadas pelos profissionais do setor. Participam do evento Cláudio Furtado (Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba), Pedro Fernandes (Secretário de Estado da Educação do Rio de Janeiro) e a professora Graça Moreira (Doutora em Educação e Professora da PUC SP na linha de pesquisa de Novas Tecnologias na Educação), com moderação da professora Tatiana Soster (Doutora em Educação pela PUC-SP e Stanford University. Coordenadora e Professora da Graduação em Administração Pública da FGV EPPG).

A série tratará de diversos temas como tecnologia, metodologia e prática de ensino até materiais didáticos e alternativas para o acompanhamento e avaliação da aprendizagem de forma remota.

Para mais informações e inscrições, acesse o site.