Webinar aborda disponibilidade e confiabilidade dos sistemas de transporte e seu impacto ambiental

O evento contará com a participação de Cristiano Mendonça, Diretor de Manutenção e Engenharia do MetrôRio, Eliandro Bueno, Gestor Corporativo de Suprimentos e Contratos do Grupo Itapemirim, e Mario Eiras Filho, Consultor Interno - MRS Logística S.A
Políticas Públicas
25 Junho 2020
Webinar aborda disponibilidade e confiabilidade dos sistemas de transporte e seu impacto ambiental

A FGV Transportes realiza, no dia 26 de junho, o webinar “Confiabilidade e disponibilidade dos sistemas de transporte e seus impactos ambientais após COVID-19”. O evento será transmitido online pelo Youtube da FGV a partir das 18h.

O evento contará com a participação de Cristiano Mendonça, Diretor de Manutenção e Engenharia do MetrôRio, Eliandro Bueno, Gestor Corporativo de Suprimentos e Contratos do Grupo Itapemirim, e Mario Eiras Filho, Consultor Interno - MRS Logística S.A. A moderação será realizada por Marcus Quintella, Coordenador do FGV Transportes, e por Marcelo Sucena, Pesquisador do FGV Transportes.

A indústria dos transportes é peça-chave para o desenvolvimento econômico. Por outro lado, sua operação gera também impactos negativos e passivos ambientais representativos. Diante do processo evolutivo dessa indústria, aliado ao aumento da consciência dos clientes, a engenharia de manutenção também precisou se adequar, deslocando-se do patamar puramente operacional para permear pelas visões táticas e estratégicas. É considerada atualmente como a medicina dos sistemas produtivos. Após a COVID-19, a demanda por transportes tende a crescer novamente, impactando fortemente nas rotinas e procedimentos de manutenção, além das análises constantes dos indicadores geridos pela engenharia de manutenção.

Nesse contexto, o webinar irá explorar esse panorama para, a partir do conhecimento e experiência em transporte dos palestrantes, conversar com o público sobre suas dúvidas, percepções e sugestões.

Para mais informações e inscrições acesse o site.