Webinar aborda mobilidade elétrica no transporte coletivo por ônibus no Brasil

Políticas Públicas
17 Agosto 2020
Webinar aborda mobilidade elétrica no transporte coletivo por ônibus no Brasil

O Mestrado Profissional em Economia e Finanças (MFEE) da Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE), por meio da linha de pesquisa Economia de Infraestrutura, promoverá, no dia 19 de agosto, o webinar “Mobilidade Elétrica no Transporte Coletivo por Ônibus no Brasil”. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da FGV no Youtube, a partir das 19h.

A eletrificação da mobilidade é um dos pilares da transição energética. No Brasil, a penetração da eletromobilidade no transporte coletivo urbano pode trazer benefícios ambientais e ganhos de eficiência. A realização desses benefícios, contudo, depende de adaptação na regulação, novos modelos de negócios e políticas para o setor.

Esses temas serão discutidos durante o webinar por Francisco Scroffa (Presidente Enel X Brasil), Marcio de Almeida D'Agosto (Professor Associado da COPPE/UFRJ) e Carlos Eduardo Cardoso (Diretor B2G Enel X Brasil). A moderação será realizada pela Professora Joisa Dutra, Diretora do Centro de Estudos em Regulação e Infraestrutura (FGV CERI) e Coordenadora do Mestrado Profissional da EPGE.

Para mais informações e inscrições acesse o site.