Webinar aborda recuperação econômica do país com o avanço da vacinação

Participam do encontro Silvia Matos, coordenadora do Boletim Macro e pesquisadora do FGV IBRE; José Márcio Camargo, professor da PUC-RJ e economista-chefe da Genial Investimentos; e Lívio Ribeiro, pesquisador associado do FGV IBRE. A moderação ficará a cargo de Fernando Canzian, repórter especial da Folha de S. Paulo.
19 Julho 2021
Webinar aborda recuperação econômica do país com o avanço da vacinação

A recuperação da atividade econômica, que começou a se fortalecer no primeiro semestre do ano, tem pela frente novos desafios. O mundo ainda está em meio a uma pandemia, que freia a expansão mais consistente do setor de serviços, embora comecem a surgir perspectivas mais animadoras com o avanço da vacinação. O segmento de serviços é responsável por quase 70% do PIB brasileiro. Além da pandemia, existem outros fatores que tornam o cenário bastante incerto: a crise política, com os desdobramentos da CPI da Covid; e a ameaça de falência energética, com a falta de chuvas e reservatórios abaixo de limites razoáveis, o que alimenta pressões inflacionárias já presentes no dia a dia.

Diante desse cenário, a dúvida é se há sustentabilidade para a recuperação da economia brasileira. Para debater essa questão, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE), que completa 70 anos, e o jornal Folha de S. Paulo, que comemora 100 anos, promovem no próximo dia 21, às 10h30, o webinar “A recuperação econômica é sustentável?”.

Para debater essa questão, participam do encontro Silvia Matos, coordenadora do Boletim Macro e pesquisadora do FGV IBRE; José Márcio Camargo, professor da PUC-RJ e economista-chefe da Genial Investimentos; e Lívio Ribeiro, pesquisador associado do FGV IBRE. A moderação ficará a cargo de Fernando Canzian, repórter especial da Folha de S. Paulo.

O webinar é destinado a empresas de diferentes segmentos de atuação, profissionais liberais, estudantes e pessoas interessadas no tema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site.